Todas Postagens

Significado das Tatuagens

Você já imaginou qual é o significado por trás das tatuagens? Bom, hoje é seu dia de sorte! Aqui está um guia prático para te ajudar a “ler” os significados tradicionais de cada tattoo. Claro que cada pessoa tem seu significado pessoal para cada tatuagem, ou seja, considere esse post como uma orientação na hora de interpretar uma tattoo!

Lobo:

Os lobos são historicamente conhecidos em diversas culturas. No Japão são chamados de “OKAMI” ou “Bom Deus”. Santuários são dedicados ao lobo pedindo para proteger as plantações e criações de javalis e veados. Os navajos (indígenas da América do Norte) veem o lobo como seres místicos, essencialmente humanos disfarçados. Na mitologia romana, um lobo era responsável por salvar as vidas de Rômulo e Remo - os fundadores de Roma - quando foram abandonados quando bebês. Significando assim: lealdade.

Baleia:

Um dos maiores animais do mundo, a baleia também faz parte do folclore de muitas culturas. Existe uma lenda Africana que conta a história de uma baleia encalhada que foi encontrada na praia por uma divindade inuit, deixando o mundo desestabilizado até que a baleia retornasse ao mar. A lenda do rei Sulemani da África Oriental usa a baleia para ensinar humildade ao rei ganancioso. Significando assim: humildade.

Teias de aranha:

As aranhas geram teias para aprisionar suas presas. As teias de aranha são comumente usadas para simbolizar quanto tempo alguém ficou preso,MAS CALMA! Existem muitas pessoas que tatuam a teia simplesmente por ser esteticamente agradável e caber muito bem no cotovelo kk

Bobo da corte:

Empregado pela primeira vez por monarcas europeus como forma de entretenimento para a corte. São vistos como profissionais com habilidades como contar piadas, fazer malabarismos e tocar música. Significando assim,comédia e entretenimento.

Águias:

Essas aves são usadas como símbolos nacionais em muitos países da Europa Oriental, México, Índia, Egito, Armênia e Estados Unidos. A águia e suas penas também são importantes para o povo nativo das Américas e são vistas como uma fonte de energia. As águias variam em tamanho e cor e são encontradas em todo o mundo. Significando nacionalismo e poder.

Shiva:

É o deus supremo do hinduísmo, que é seguido por um grupo chamado saivitas. Ele é o terceiro membro da trindade que possui o poder de destruir o universo. Seus atributos incluem um terceiro olho, lua crescente, cinzas, cabelos emaranhados, garganta azul, pele de tigre, serpentes, veados, um tridente, um tambor pequeno e um pequeno touro. Significando divindade ou crença.

Leões:

Vistos como fonte de força, coragem e proteção. Conhecidos por suas habilidades de caça e ferocidade,essas criaturas comandantes fazem parte de lendas e mitos em todo o mundo. Para os antigos egípcios, eles eram usados ​​como divindades de guerra porque a leoa é conhecida por sua agressividade. Na religião hindu, Vishnu é uma das cinco principais formas de Deus e ele assume a forma de meio leão / meio homem. Os leões também são frequentemente vistos em frente aos palácios imperiais na China como símbolos de proteção. Significando coragem, força e proteção.

Podemos ver que o significado da tatuagem varia muito de acordo com a cultura da pessoa que a tem! E é essa diferença de significados,crenças,costumes que fazem a tatuagem ser algo único, o desenho pode ser parecido mas dificilmente terá o mesmo significado para duas pessoas. Afinal seu corpo é seu lar e pode ser decorado e pintado como você quiser com os significados que você escolher! ❤