Todas Postagens

Corona Virus e Tatuagem

Estamos em março de 2020 e no Brasil a pandemia mundial fez com que muitos lugares fechassem suas portas por tempo indeterminado, e não foi diferente com os estúdios de tatuagem, a maioria já fechou e muitos tatuadores estão com medo de atender (com razão!).

Eu entrei em quarentena no dia 17/03 quando foi relatada a primeira morte no Brasil pelo novo Corona vírus e desde então não saio mais de casa para nada. A previsão é de que em setembro tudo volte ao “normal” .

A questão é: Como podemos reinventar nosso trabalho de forma que possamos ganhar dinheiro sem sair de casa? E mais, como podemos nos tornar relevantes nesse meio?

Por incrível que pareça vamos ficar sem tatuar por no mínimo SEIS meses e nosso ganha-pão não existirá mais durante esse período. Porém não podemos nos esquecer de que somos artistas,independente da situação podemos fazer dinheiro com o que sabemos fazer!

E a internet está repleta de ofertas para, designers, letristas, ilustradores que são muito requisitados para diversos tipos de trabalho. E mais do que nunca as plataformas para ilustração digital merecem nossa atenção. Alguns recursos com Photoshop, procreate, tablet, e outros tipos de plataforma são muito bem-vindos nessa nova era que está se iniciando.

Se você não sabe utilizar essas ferramentas existem muitos sites,vídeos e cursos que percorrem a internet. Pesquisando você encontra coisas MUITO legais e bem explicativas.

Outro jeito de você ganhar dinheiro é ministrando cursos,fazendo vídeos, e se conectando com as pessoas pelo modo mais seguro -virtualmente-. Muitos tatuadores estão dando cursos sobre diversos temas (de graça ou não). A vantagem de se fazer um curso de graça é o marketing e as pessoas que vão te conhecer pelo seu trabalho. As vezes isso vale mais que dinheiro.

Aqui estão os sites onde você pode postar aulas ministradas por você! São eles o Udemy e o Hotmart.

Como vamos ficar muito tempo em casa podemos aprimorar nossas habilidades. separei alguns sites que tem cursos gratuitos de Harvard, MIT, Google e muitas outras instituições de ensino onde você pode estudar sobre arte e design. Inclusive a Faber Castell também disponibilizou cursos artísticos desde o básico até o avançado. Você pode entrar no site clicando AQUI.

Para finalizar é importante falarmos também sobre saúde mental. Cuide de você e de quem você ama,não saia de casa e tente pensar positivo. Estamos passando por um momento bem difícil para todos, mas com alguns cuidados básicos logo estaremos tatuando novamente! <3

Beijos,não saia de casa e lave as mãos! <3