Todas Postagens

Como se tornar tatuador?

Já imaginou trabalhar com o que ama,fazendo os próprios horários e ganhando bem? Bom,isso é possível, no entanto requer MUITO estudo e seriedade.

Vou contar a história de como comecei a tatuar ,como consegui entrar em um bom estúdio e viver fazendo apenas o que amo!

Em 2019 decidi que queria ser tatuadora ,isso sempre foi algo de meu interesse,sempre amei desenhar e achei que tatuar seria maravilhoso também.

Optei por fazer um curso de tatuagem a noite que me ensinasse o básico,enquanto juntava dinheiro trabalhando com telemarketing de dia para pagar o curso e os materiais,isso durou cerca de 5 meses.

Fiz a minha primeira tatuagem em abril de 2019. Foi PÉSSIMO!! Ficou horrível,eu mal sabia pegar na máquina e isso acabou me deixando ~putadacara ~a ponto de eu não pensar em mais nada a não ser melhorar, o que me permitiu uma evolução rápida.

Nos próximos meses estudei muito desenho,cores,traço,agulhas, treinei de diversas formas e aos poucos fui melhorando. É importante ressaltar que 90% dos meus estudos foram autodidatas ,ou seja,eu dependia apenas de mim mesma para aprender,apenas das minhas pesquisas,leituras e exercícios. Acredito que isso tenha sido bom, pois é isso que me faz entender e “ir atrás” de muitos assuntos que tenho dúvida.

Lembre-se de que não existe uma faculdade de tatuagem, e os cursos em sua maioria dão enfoque em um ou outro assunto,as dúvidas vão surgindo e o mais importante é que você tome consciência de que devem ser sanadas por você,por suas pesquisas,por suas horas de estudo,teoria e prática. Em poucas palavras, ninguém vai chegar e pegar na sua mão pra te ensinar ~se vira~!

Depois de trabalhar em um estúdio,resolvi que poderia trabalhar sozinha tendo meu próprio estúdio em casa,foi a melhor coisa que eu fiz,aprendi a fazer controle de estoque,organização de agenda (foi numa época em que comecei a atender muito), fiz cursos de marketing digital, cursos de vendas, workshop de tattoo e cursos de desenho.. Super corrido!

Em meio a tudo isso por problemas pessoais tive que sair da casa onde trabalhava e morava e me mudei para um lugar onde simplesmente NÃO DAVA pra ter um estúdio. Foi aí que comecei a trabalhar no Flor da pele tattooaria (link do insta delas AQUII) e agora começaram outros aprendizados,trabalhar sozinha é fácil e trabalhar em equipe?! Estou aprendendo aos poucos!

Tudo isso aconteceu em menos de 1 ano, e se depender de mim vou evoluir sempre mais e mais! E é isso que um tatuador deve ter em mente,o estudo deve ser diário,assim como os treinos e leituras.

Trabalhar com o que ama é recompensador e se você tem vontade de tatuar, comece HOJE! Só depende de VOCÊ,tatuar não é difícil mas demanda persistência e força de vontade,quanto mais estudar ,melhores serão os resultados!

Não existe receita para ingressar nessa área porém o ingrediente principal é dedicação, você pode iniciar em casa e ir para um estúdio,pode fazer cursos,pode ser aprendiz de alguém que já atua na área.. o importante é estar sempre atento as oportunidades e não perder o foco!

Obrigada a você que leu até aqui e se pretende ser um tatuador de sucesso desejo muita persistência e bons estudos! Espero que minha história tenha te inspirado :)

Beijos <3